quinta-feira, abril 02, 2015

Decoração Retrô

Olá meninas!

Eu não escondo pra ninguém que eu amo coisas vintages, retrôs não importa o que seja pode ser filmes, músicas, decorações e etc, mas hoje eu não vou falar de filmes ou músicas eu vou falar de decoração, então se Retrô é o tipo de decoração que você gosta, mas nunca parou para pesquisar a palavra Retrô eu vou explicar um pouquinho o porque de Retrô, só continuar lendo!

Retrô ou Retro é um estilo cultural desatualizado ou velho, uma tendência, hábito, ou moda do passado pós-moderno global, mas que com o tempo se tornam funcionalmente ou superficialmente a norma mais uma vez.

"Retro" também pode ser aplicado a formas de obsolescência tecnológica, como por exemplo, máquinas de escrever manuais, caixas registradoras, volumosos celulares à mão, ou a ressurreição de jogos de computador velho. Mas, mais comumente, retro é usado para descrever objetos e atitudes do passado recente que não parecem mais "modernos". Sugere-se uma mudança fundamental na maneira como nos relacionamos com o passado. Diferente de formas mais tradicionais de revivalismo, retro sugere um meio irônico, e conta saudade da metade dos últimos anos. Ela tem sido chamada de "nostalgia sentimental", recordando formas "modernas" que não são mais atuais. Retro, por vezes, também se refere à era dos anos cinquenta, os "anos dourados".

Agora que nós já sabemos um pouco sobre o significado e do estilo Retrô, vamos para as ideias de decorações?

  • Câmeras ou Rádios: Eu acho lindo câmeras ou rádios até toca discos antigos e eu sempre quis uma câmera e um rádio que fossem antigos ainda mais se usados que é melhor ainda, imagina saber que aquilo que você tem foi de tal época, eu ia ficar louca me achando a pessoa que nasceu nos anos 50 hahaha.


  • Malas: Acho que ter essa é mala é o sonho de qualquer pessoa que gosta de coisas Retrôs, e bom é uns dos meu sonhos mas não prioridade de vida, além de servir como decoração você pode usa-lá em alguma viagem também, isso que é ótimo né.


  • Quadros: Essas moldura são lindas tanto para decorações mais "princesinhas" quanto para decorações vintages, e eu achei super legal essas imagens que deixa um toque de enigma, não sei se me entenderam hahahaha.

Se eu pudesse escolher entre nascer nos anos 90 (sou de 99) e nascer nos anos 50 ou 60 eu escolheria 50 ou 60, porque né gente as coisas eram bem melhores do que muitas que temos hoje em dia hahaha, mas é óbvio que tem coisas boas hoje em dia, mas cada um com sua opinião né, eu goto de coisas antigas e outra pessoas gostam de coisas modernas.

Então é isso minha gente, espero que tenham gostado do post e se quiserem saber mais de coisas retrôs é só comentar em qualquer rede social minha que eu correspondo todo mundo!

Se quiserem acompanhar o meu dia é só me seguir no Insta: Itsvivig ou me adicionar no SnapChat: Itsvivig

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que achou : ]